TáSafo em Ação

@tasafo na III Semana do Empreendedorismo na FEAPA

Galera do Tá Safo! com o coordenador do curso de Sistemas de Informação, José Sarmanho (ao centro)

Nessa semana aconteceu a III Semana do Empreendedorismo na Faculdade de Ensino Avançado do Pará (FEAPA) e mais uma vez o Tá Safo! foi convidado e estava lá \o/. Os assuntos das palestras e mini-cursos eram bem diversificados, desde como criar uma animação com a técnica Stop Motion até sobre Fotografia Contemporânea e Design.

Inicialmente, foi realizado um coquetel com todos os palestrantes do dia. Logo após, os mesmos foram entrevistados por alunos de comunicação da própria Instituição que perguntavam sobre os temas que iríamos debater. A comunidade estava representada por Fábio Aguiar, que falou sobre “Métodos Ágil de Desenvolvimento de Software“; e Ramon Rabello, que falou sobre “Empreendedorismo com Android”. Além disso, a comunidade Joomla Paid’égua estava presente, representada por Cláudio Alfonso que demonstrou o mini-curso “Desenvolvendo Sistemas e Gerenciando Portais com Joomla!”, todas os três mini-cursos iniciando paralelamente às 19h30.

Placa informando sobre o mini-curso de Metodologia Ágil de Desenvolvimento de Software
Placa informando sobre o mini-curso de Empreendedorismo com Android, na versão aportuguesada 🙂

Fábio Aguiar, durante o mini-curso, realizou duas dinâmicas: uma chamada “Café da Manhã Saudável e Nutritivo” (autoria de Fábio Aguiar e Marcelo Andrade), onde o foco era metaforizar o processo de se fazer um café da manhã com o de criação de estórias e quebra de tarefas; a outra dinâmica utilizada foi a Fábrica de Aviões 2.0 (autoria de Flávio Steffens e Rafael Prikladnicki).

Ramon Rabello explicou, de uma maneira geral, o que é a plataforma Android e suas principais características, mitos e verdades sobre a plataforma, sua repercussão, etc. Após, demonstrou passo-a-passo como construir uma aplicativo simples em Android. Em seguida, forneceu algumas dicas de como se tornar empreendedor em android. Adesivos com a hashtag do Twitter “#tasafoemacao” foram distribuídos para os participantes.

Ao término dos mini-cursos, os palestrantes foram convidados a falar ao vivo na rádio da Instituição. Cada um falou sobre o tema que ministrou. A Comunidade gostaria de agradecer o enorme apoio dado pela Instituição (cada vez mais “fazendo barulho!”) e parabenizá-la (em especial ao Coordenador José Sarmanho e Rafael Salles) pela qualidade da organização e do evento.

Ramon Rabello (à esquerda) e Fábio Aguiar (à direita) falando sobre o que é Tá Safo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *