Inovação e projetos de TI

Olá, pessoal!

Esse post vai ser um pouco diferente 🙂

Ao invés de um texto, envio a gravação de um bate-papo  sobre Inovação e Projetos de TI, desafios, erros e lições aprendidas. Além de mim, está na conversa o Ramon Rabello, também membro da Comunidade Tá Safo!

Continuar lendo

Anúncios

#PapoSafo com Marcelo Andrade

Tá safo want you!

We want you!

Ei, você!  Você que não tirou férias e ficou em Belém no mês de veraneio e está cansado de ir de casa para o trabalho todo dia…  Está a fim de trocar conhecimentos e bater um papo legal sobre tecnologia, eventos, mercado de trabalho e coisas do tipo?

Vem com a gente pra um #PapoSafo na próxima terça-feira 21, a partir das 19h00, na Domino’s Pizza.

Além de experimentar uma das melhores pizzas de Belém pela metade do preço O.o, Marcelo Andrade convida você a vir exercitar seu networking e trocar ideias sobre qualquer assunto, pra todo mundo poder conversar e fazer amigos.  Quem sabe daí não surgem as novidades que vão bombar o cenário de TI por aqui, logo, logo?

Todos os interessados convidados. Até lá!

Como foi o #papoSafo com o Casal Partiu

Patricia e Vinícius. Istambul, 2013 (Foto: Patricia Figueira)

Nós do Tá safo! tivemos a honra e oportunidade de receber mais uma vez Vinicius Teles e Patricia Figueira, o famoso Casal Partiu, em nossa querida Belém, dia 29 de Novembro. Diferente do #papoSafo do ano passado com Vinícius,  esse foi “fora da caixa” e de Belém! Auditório? Datashow com apresentações? Que nada! O papo rolou na Ilha do Combu, às margens do rio Guamá, conhecida por seus famosos “restaurantes-palafitas” e com comidas típicamente paraenses, como o filhote, açaí e farinha baguda e com vista para a orla da capital paraense!

Continuar lendo

#NoSummit em Belém

NoSummit é um evento social colaborativo. Um espaço aberto e descentralizado para compartilhamento de conhecimento.  Qualquer pessoa que queira colocar um assunto em discussão tem liberdade para comandar as atividades como achar melhor, sem perder o foco.

Em Belém a temperatura tende a subir com os diversos pontos de ebulição, locais de concentração para discussão torno de temas específicos.

Quer tirar o sábado para compartilhar conhecimento e levantar discussões sobre assuntos relevantes da área de tecnologia? Confira os horários, temas e locais onde o #NoSummit vai rolar neste sábado, 22, em Belém:

Mangal das Garças, 9h30 da manhã
Tema: “Gestão no século XXI”, com Fábio Aguiar (confirmado!)

Mulatas da Estação das Docas, 15h00 da tarde
Tema: “CakePHP, Selenium ou Node.js”, com Marcelo Andrade e Luiz Sanches (confirmado!)

Bar Nosso Recanto, 16h00 da tarde
Tema: “DevOps” (desenvolvedores+operadores), com Luiz Sanches e Marcelo Andrade (confirmado!)

IESAM José Malcher, (não confirmado)
Tema: “Computação em nuvem”, com Carlos Natalino

SERPRO Perimetral, (não confirmado)
Tema: “Governança de TIC”, com Mariana de Nazaré

Saraiva MegaStore Boulevard, (não confirmado)
Tema: “Regulamentação da área de TI no Brasil”, com Adriano Ohana

Compareça e prestigie!

ATUALIZAÇÃO 1: Infelizmente nem todas as atividades foram confirmadas. 😦

ATUALIZAÇÃO 2: Luiz Sanches e Marcelo Andrade estarão presentes em suas atividades em conjunto.

PS: A previsão do tempo para o horário dos eventos é: céu nublado com possibilidades de video-streaming.  Fique ligado no Twitter do @tasafo.

Primeiro #paposafo v-irc-tual

Um dos eventos mais corriqueiros do Tá Safo (mais até que os #tasafoemacao) é o #paposafo: um bate-papo descontraído e livre da comunidade sobre tecnologia, agilidade, cursos, eventos, projetos para o futuro, política, futebol e religião entre outras coisas :-p

Os #paposafo geralmente ocorrem em Belém, em algum local bacana e agradável, quase sempre regado a um cafezinho ou o que seja.  Às vezes servindo de happy hour após os #tasafoemacao, às vezes acontecendo em alguma empresa parceira…  Mas nada é regra.  Combinando na lista, todo lugar é lugar.

Bem… todo lugar ERA lugar.  Marcando a estreia da sala de bate papo do grupo na rede Freenode no IRC, aconteceu ontem o 1º #paposafo sediado no ciberespaço :-p.

Imagem do planeta Terra e duas pessoas conversando por computador, ilustrando um bate-papoÉ, agora não tem mais desculpa para não interagir com a comunidade do Tá Safo!  Com duração de mais ou menos 2 horas, o papo ontem foi bastante produtivo.  Além dos membros do grupo que residem em Belém, nossos amigos #tasafoemacao que estão Brasil afora também puderam participar!  Mas vou quebrar agora pra chamada não ficar muito longa… Segue lendo aí pra conferir como foi.

Continuar lendo

Como foi o #PapoSafo com Edgar Silva

Galera do Tá Safo! e Edgar Silva (de azul) no #PapoSafo

2011 mal começou e só na primeira semana de Janeiro, já tivemos 2 eventos marcantes: o #tasafoemacao corporate edition com Manoel Pimentel e nesta última quinta-feira (06/01/2011) aconteceu no jardim da Casa das Onze Janelas, o nosso primeiro #PapoSafo do ano, com nosso amigo paraense de longas datas, Edgar Silva, responsável por tecnologias e pré-vendas de JBoss na Red Hat Brasil.

Continuar lendo

#PapoSafo com participação especial de Edgar Silva

Casa das Onze Janelas

O Ano de 2011 está começando bem movimentado. Ontem no primeiro dia útil do ano tivemos o primeiro Tá Safo em Ação do ano de 2011, onde tivemos a participação especial de Manoel Pimentel e o Ramon está preparando um post contando como foi.

Agora é a vez do primeiro #PapoSafo da comunidade. O papo safo é um encontro bem descontraído onde rola muito bate-papo com as propostas do Tá Safo, tais como, desenvolvimento, linguagens, open source, metodologias, agilidade, comunidade (é claro!), e principalmente conversamos sobre os movimentos do Tá Safo, quais os próximos passos da comunidade e idéias novas, eventos, encontros. Vale ressaltar que os movimentos nascem da comunidade para comunidade e geralmente nesses encontros de bate-papo.

 Edgar Silva

Esse #PapoSafo vai ser especial por ser o primeiro do ano, mas vai se tornar mais especial ainda, pois teremos a participação especial de Edgar Silva, que estará em Belém batendo esse #PapoSafo junto com a comunidade.

Local: Casa das Onze Janelas (nos reuniremos na parte de fora, perto da orla).

Data:  06 de janeiro de 2011 (Quinta-Feira).

Horário: 19hrs

Esperamos você por lá.