TáSafo em Ação

#tasafoemacao em dose dupla

Na última segunda-feira aconteceu algo inédito: 2 #tasafoemacao rolaram no mesmo dia, em 2 locais diferentes, com abordagens também diferentes. O primeiro fez parte da I Semana Acadêmica de Ciência da Computação da UFPA, na qual o TáSafo foi convidado especial e ocupou uma tarde inteira com palestras. Lá contamos com um público essencialmente de estudantes, e as palestras foram proferidas por Fábio AguiarEwertton BravoJaime Schettini,Pamela GatinhoRamon Rabello.

A seguir, na ordem em que foram apresentadas, as palestras dessa edição vespertina:

[vodpod id=Video.4544113&w=425&h=350&fv=prezi_id%3Dmatsqordvm-k%26amp%3Block_to_path%3D0%26amp%3Bcolor%3Dffffff%26amp%3Bautoplay%3Dno%26amp%3Bautohide_ctrls%3D0]

Da UFPA direto pro Cesupa, o #tasafoemacao se encaminhou para a sua versão noturna, dessa vez com a presença maciça de profissionais de Belém. Pra quem não pode ir, em breve publicaremos a palestra “Liderança Servidora, Facilitação e Coaching em Gestão Ágil”, do mais novo #tasafoemacao Fabiano Milani.

Entre outras coisas, Fabiano apresentou algumas ferramentas para coaching, falou um pouco de como é a relação entre coach (profissional) e o coachee (cliente), fez dinâmicas e contou também alguns casos de sucesso de seu coaching.

Foi muito legal saber que os coaches estão estudando assuntos como autoconhecimento e valores pessoais. Na verdade, essas pessoas estão se estudando, coisa que nós ocidentais não costumamos fazer. Como o Fabiano disse: “Nós precisamos nos mudar primeiro; depois mudamos os outros”. Aprendendo um pouquinho de coaching, tive um sentimento de que isso não é moda; vai ficar por muito tempo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: