Notícias

Clipping: Lançamento do site do TASAFO

O grupo TASAFO, que começou sua atuação em 2007, no curso de Sistemas de Informação do IESAM, incentivado pela Coordenação do Curso e pelos alunos mais motivados pelo desenvolvimento de software com tecnologias livres. Rapidamente contou com a participação e o incentivo de outros grupos e desenvolvedores que trabalham com tecnologia de ponta na região.

Agora o grupo está consolidado na região. Conta com a parceria de outros grupos como o PHP Pai d’Égua, Linux Pai d’Égua e já expandiu sua atuação, pois agora é constituído de participantes de várias instituições e empresas no Estado do Pará e inclusive de outros estados.

O grupo tem o objetivo de discutir tecnologias e metodologias de desenvolvimento ágil, privilegia o empreendedorismo e o uso de Tecnologias Abertas para o desenvolvimento de Software. É um grupo aberto e qualquer um pode participar.

A formação de grupos como o TASAFO deve contribuir para o desenvolvimento regional porque privilegia o uso de plataformas abertas, dissemina o conhecimento ao mesmo tempo em que valoriza as atividades empreendedoras, através da colaboração entre os membros da academia e os profissionais do mercado.

Vale ressaltar que o grupo já tem uma história de participação internacional com a palestra do aluno Luiz Sanches no Fórum Internacional de Software Livre em 2008. No evento, vários integrantes do TASAFO estiveram marcando presença e desde então o grupo tem marcado presença em eventos locais e nacionais de tecnologia de informação.

O site do TASAFO está lançado: http://www.tasafo.org/ e também tem o blog do grupo: http://tasafo.wordpress.com/ que começa com um Papo Ágil, bem interessante. No site, o convite está aberto para aqueles que desejam contribuir e participar de uma produtiva discussão sobre o desenvolvimento de software.


Profa. Silvana Rossy de Brito
srossy@prof. iesam-pa. edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *