Relatos

O que rolou no primeiro #tasafoemacao do ano

A Comunidade Tá Safo! está prestes a completar  uma década de existência e para comemorar com toda Comunidade local, preparamos uma série de #tasafoemacao durante o ano inteiro, onde além de disseminar conhecimento e trocar ideias, estamos fazendo o convite (corpo a corpo) para nossa comemoração oficial de aniversário que ocorrerá juntamente com a maior Conferência de Métodos Ágeis da América Latina (Agile Brazil), que pela primeira vez está vindo para o Norte do país, justamente na nossa terrinha, onde nos dias 13, 14 e 15 de Setembro, no Hangar (Centro de Convenções)  todas as comunidades ágeis do Brasil estarão reunidas. O objetivo deste post é apresentar o que rolou no primeiro #tasafoemacao do ano.

Nosso primeiro #tasafoemacao do ano ocorreu no dia 04/02/2017 no Auditório do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá) das 09:00 às 11:00. A própria Comunidade pode definir a programação do evento, onde cada membro poderia cadastrar uma Palestra, no Palestras Coletivas e votar nas talks que mais queriam assistir, sendo que a ordem de apresentação era de acordo com a quantidade de votos.

O evento teve inicio com Fabio Aguiar dando boas vindas a todos os membros e apresentando o formato do evento aos presentes.

A primeira talk (e a mais votada do evento) foi a de Kaio Valente cujo tema era: “Entendendo o Ecossistema Javascript“,  onde foi abordado algumas das várias tecnologias que surgiram nos últimos tempos no mundo JS.

Em seguida foi a vez de Paulo Moura apresentar sua talk sobre “Segurança em aplicações Web“, onde foi apresentado as principais vulnerabilidades relativas às aplicações nos dias de hoje.

A próxima talk foi sobre “Requisitos Ágeis: um novo mindset” apresentado por Fábio Aguiar, onde foi apresentado uma variedade de práticas, técnicas e conceitos de como se deve trabalhar com requisitos no contexto ágil.

Dando continuidade, foi a vez de Jorge Rafael Oliveira apresentar sobre “Computação Quântica sem espiritualidade“, onde foi apresentado os conceitos que envolve o tema, quais suas aplicações atualmente e o que podemos esperar para o futuro.

A ultima talk apresentada foi de Bruno Corrêa sobre “Melhore suas User Stories com Specification“, onde foi apresentado uma técnica para definir requisitos de forma colaborativa.

Por fim foi apresentado a todos o vídeo do sentimento dos membros da Comunidade com a vinda do Agile Brazil para nossa Cidade, o que energizou de vez o pessoal e encheu a galera de expectativas.

Esse foi apenas o primeiro aquecimento dentre os vários que estão por vir para este ano especial de nosso aniversário de 10 anos. Fique ligado em nossas mídias sociais, no site da Agile Brazil e nos eventos do Palestras Coletivas. Até a próxima.

Ops: Não poderíamos deixar de mencionar a degustação de Peixe que teve no Na Maré para nosso #horaextra pós evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *