Relatos

Tá Safo Em Ação na Estácio | IESAM

Nesse post vou contar para vocês sobre como foi o Ta Safo em Ação realizado na Faculdade Estácio Iesam no dia 09 de Março.

A primeira palestra foi de Lourdilene Souza sobre “Construção de Arquitetura para Software de Alta Performance”. Foi apresentado algumas dicas de como construir uma Arquitetura de Software que atenda as necessidades do cliente e por que todo desenvolvedor deveria se envolver na construção da Arquitetura.

eu
Lourdilene Souza

A segunda palestra foi do Thiago Medeiros sobre “Frameworks Mobile Multiplataforma”. Nessa palestra o Thiago nos apresentou como o desenvolvimento mobile tem avançado nos últimos anos, foi realizado também um comparativo das arquiteturas de várias plataformas mobile e para finalizar, aprendemos quais os principais frameworks disponíveis para desenvolvimento mobile multiplataforma.

thiago
Thiago Medeiros

A terceira palestra “Desenvolvimento de Games com a Unreal Engine 4” foi a mais esperada para os fãs de desenvolvimento de jogos. Marcos Romero criou algumas funcionalidades ao vivo e emulou no ambiente de jogos parecido com o Counter-Strike. A Ferramenta utilizada por Romero foi a Unreal Engine 4 que é a principal engine utilizada para a produção de games atualmente. Detalhe interessante é que a ferramenta é totalmente free e o código fonte está disponível no GitHub.

romero
Marcos Romero

A quarta palestra foi do Kelvin Maués sobre a comunidade internacional FreeCodeCamp. O título da palestra foi “The power of freeCodeCamp”. A Comunidade oferece um ambiente para aprendizado de programação além de possibilitar a conexão com outros aprendizes ao redor do mundo.

kelvin
Kelvin Maués

A última palestra foi do Luiz Sanches sobre “Desenvolvimento de produtos web com ruby on rails“. Rails é uma framework baseado na linguagem Ruby na palestra foi dado algumas dicas sobre como projetar e manter aplicações web com o Rails. Em seguida o Sanches fez o convite para o Agile Brazil 2017, o maior evento de agilidade da Americana Latina que será sediado pela primeira vez no Norte do Brasil. Receberemos o Agile Brazil em Belém no mesmo ano em que a Comunidade Ta Safo! completa 10 anos de existência ! Pense num evento que será “Paidégua” ! Se prepare e coloque na sua agenda, 13, 14 e 15 de setembro no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

sanches

As palestras foram colocadas para votação pela comunidade. As apresentações tiveram duração de 20 minutos e mais 5 minutos para perguntas. Submeta você também sua palestra para o próximo Evento da Comunidade, venha compartilhar conhecimento conosco. Tá Safo! ? Link do Evento aqui.

WhatsApp Image 2017-03-13 at 23.17.10

 

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *