Relatos

Quando uma paraense volta às suas origens para palestrar no Agile Trends Belém! <3

Há quase 12 anos saí da cidade das mangueiras (Belém/PA) para a cidade do frevo (Recife/PE). Muitas coisas aconteceram e há 5 anos eu não ia à Belém. Quando veio o convite do Agile Trends, não sabia nem o que ia falar. Mas topei na hora! 😀 (carinha feliz de um canto  da boca ao outro). Voltar à Belém, esse era o momento!

A ThoughtWorks, a empresa na qual sou Analista de Negócios, queria que fossem duas mulheres. Então, fiz o convite para Mila Orrico, outra analista de negócios do escritório de Recife também. Pensa que ganhei uma companheira arretada/ pai d’égua para me acompanhar nessa viagem. E ela amou Belém! \o/ (bracinhos para cima festejando)

Palestra pronta, palestra treinada, hora de viajar! \o/ (bracinhos para cima festejando). Cara, tu tens noção o que é voltar as suas raízes e matar toda a abstinência do calor e cheiro da terra, do gosto das comidas típicas, do sorvete da caíru, da hospitalidade das pessoas e ver minha família e alguns amigos? Meu coração estava feliz e ansioso! Quanta saudade, gente!

A hospitalidade do evento e das pessoas da organização foi linda <3 <3 <3 (corações explodindo de amor por vocês). Além de toda a infra do evento! Parabéns, gente! Vocês arrasaram! E tô pedindo BIS! Pois fiquei muito feliz por um Agile Trends ter acontecido em Belém, pois a comunidade tem muito a crescer e quero fazer parte disso mesmo distante! Então galera do Tá Safo, contém comigo!

Tá, mas vamos falar da minha palestra! Eu falei sobre o papel do analista de negócios no mundo ágil! Muitos pensam que o analista de negócios não é um papel importante em um time ágil, mas fui explicar que nós analistas somos essenciais! 😛 (mostrando língua para quem pensa diferente). E para que isso aconteça precisamos mudar o nosso raciocínio, para um raciocínio ágil. Falei também um pouco sobre quais os skills de conhecimento técnico, ferramental, além dos soft skills que devemos ter nesse contexto ágil. Espero ter gerado uma reflexão interessante para quem pôde assistir! Mas, mais que tudo queria deixar a reflexão que, nós, analistas de negócios, lidamos com pessoas boa parte de nosso trabalho e precisamos olhar para o ser humano com um olhar mais humano. Com respeito, sem julgamento e ouvir o próximo na essência e essa frase de karl Jung diz tudo:

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” Karl Jung

Algumas fotos lindas para ficar na memória e no coração!

Luiz Sanches, Fábio Figueiredo e todos mais do Tá Safo, é isso aí. Vamos manter essa energia e não perder a força. Parabéns pela iniciativa!

Dairton, foi meu primeiro Agile Trends, e na minha terra então, não teve preço! Obrigada e parabéns por movimentar um evento foda como este de pessoas incríveis!

ThoughtWorks, não tem preço essas oportunidades e suporte que é dado à nós Thoughtworkers para podermos demonstrar um pouco do nosso trabalho/ conhecimento e crescermos enquanto profissionais, sempre. Obrigada!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *