Relatos

Depoimento de Fernanda Rabello sobre o Tá Safo Conf 2015

Começar a participar de comunidades foi um grande marco na minha vida! Não somente profissional, mas principalmente pessoal e boa parte dos nossos amigos leitores do blog já sabem o porquê rsrs. Bem, foi na Comunidade Tá Safo! que eu conheci meu esposo Ramon Rabello 🙂

Lembro que foi no final de 2010, que comecei mesmo que timidamente a participar dos movimentos da comunidade, seja assistindo uma palestra, participando da lista de discussão, indo nos treinamentos que a galera movimentava. Mas foi a partir do início de 2011 que eu realmente me engajei nas ações da comunidade.

Tudo começou com o primeiro #tasafoemacao do ano, no dia 03/01/2011. Foi quando eu realmente vi que aquela era a minha vibe. Eu era ainda muito recente nesse mundo de ágil, pois eu seguia um pensamento, que certamente lá na frente, com alguns anos de profissão me deixariam pensar em desistir da minha carreira.

E foi na Comunidade Tá Safo! que eu comecei a me apaixonar pela minha carreira, tirar um pouco o pé da área técnica e enveredar por caminhos de negócios, requisitos e gestão ágil. Falo um pouco desse histórico, pois foi como eu direcionei a carreira que sigo e busco hoje, quando conheci grandes nomes como Manoel Pimentel, Alexandre Magno, Rildo Santos, Fábio Aguiar, Luiz Sanches, Fábio Lima, Paulo Igor, Marcelo Andrade, e tantos outros que seria injusto continuar citando nomes e esquecer de alguém.

Sobre o Tá Safo Conf, participar da organização deste evento e de tantos outros promovidos pela Comunidade me concedem um orgulho tão grande que não consigo mesmo explicar. Mesmo em épocas que nas nossas reuniões íamos 4 pessoas e mais uns 2 remotos, quanto neste evento de 500 pessoas, a dedicação e o carinho que tenho pela Comunidade é o mesmo.

Me sinto muito feliz e extremamente lisonjeada de fazer parte todo esse tempo de um grupo tão forte e ao mesmo tempo unido. E entendo que acima de carreira ou profissão, o que une este grupo são as características pessoais de cada um, como sentimentos de colaboratividade, transparência, força de vontade e de crescer.

A família Tá Safo!, posso assim chamar por sua característica acolhedora, sempre recebe novos membros de forma a fazê-los querer ficar. Foi o que aconteceu comigo há 5 anos, é o que aconteceu com os colegas novos que entraram agora neste evento e é o que cada um de nós fazemos. Isto não é porque combinamos ou seja uma obrigação ser assim, mas é porque cada membro novo que chega na comunidade se integra a este pensamento acolhedor. O sentimento que eu tenho hoje, no pós evento, é que as 500 pessoas novos ou velhos, sintam-se à vontade para ficar.

Ganhei um grande presente da Comunidade neste evento, pois fiquei responsável no dia pelas palestras que aconteceriam no auditório principal e tive a honra de estar um pouco mais perto, conhecer e interagir com os nossos convidados: Manuel Pimentel, Ramon Rabello, Eduardo Guerra, João Paulo Novais, Paulo Caroli, Carlos “Caike” Souza, Marcélio Leal, Rildo Santos, Marcelo Toledo, Edgar Silva, Bryan Ollivie, Luiz Sanches e Henrique Bastos.

Obrigada comunidade e amigos, por me ajudarem a me apaixonar cada vez mais pela minha carreira e por serem amigos tão queridos.

fernanda-rabello

Fernanda Rabello

Organizadora do Tá Safo Conf 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *