Relatos

Depoimento de Rafaelle Rabello sobre o Tá Safo Conf 2015

O que eu percebi logo de cara quando participei do primeiro Tá Safo Conf em 2012, é de que ao ressaltarem que o evento sempre é feito para a comunidade, vejo que vocês o fazem para além dela.

Já participei muito de eventos e congressos pelo Brasil, e o que eu percebia é que eram eventos feitos exclusivamente para um aglomerado de ditos pesquisadores da área, apenas para encher egos e disputas entre seus pares. Até me inspirei nas Lightning Talks de 2012 e no ano seguinte organizei um eventos sobre Arte, Tecnologia e Design, que ao final abri espaço para que os participantes pudessem compartilhar suas experiências.

O que me chamou muita atenção, de todos os encontros de vocês, e agradeço ao meu irmão Ramon Rabello,  por sempre me incentivar a participar, é justamente a ideia de confraternização, de um encontro e bate-papo, onde percebemos que ali é um momento de querer está próximo de amigos, de reencontros, de reflexão e oportunidades, longe de hierarquização, ou títulos acadêmicos, ou palestras tediosas que dá vontade de jogar pedra nos palestrantes, enfim todas essas chatices que nos são impostas.

Os encontros do Tá safo! são momentos que dialogam com outras áreas que não somente a de TI. Acho que o que eu mais me surpreendi, foi justamente com isso. Palestras/bate-papos que contribuem para profissionais de outras formações.

Infelizmente, esse ano não pude ficar até ao final do Tá Safo Conf, pois gostaria muito de ter visto a palestra do Henrique Bastos. Mas, extrai as ótimas contribuições de conhecimento e experiências das palestras do Manoel Pimentel, Paulo Caroli, Carlos Souza, Ramon Rabello, Milton Alcântara, Larissa Guimarães. E de forma geral, acho que estou começando a entender essa Cultura Ágil e o quanto ela é relevante pra nossa vida tanto pessoal, quanto profissional (Ô loco meu!). Essa é a minha visão como participante do evento.

Agora, quanto à minha visão como parte da comunidade, vendo in loco como as coisas iam se alinhavando, definitivamente eu entendi o que é trabalhar em favor da comunidade. Vê o envolvimento de todos e a sincronia como as coisas iam acontecendo, foi uma experiência excelente. Aprendi muito acompanhando todo o processo e me diverti com toda a tensão pré-evento e com os e-mails irônicos e hilários.

Agradeço pela confiança que tiveram no meu trabalho como uma humilde e aspirante na área do Design.

Vocês sabem e fazem jus às palavras COMUNIDADE e COMPARTILHAR.

O amor de vocês pelo que fazem é inspirador!

Obrigada pela oportunidade de ter colaborado com vocês pra que essa Sinergia tenha dado tão certo!

rafaelle-rabello

Rafaelle Rabello

Organizadora do Tá Safo Conf 2015

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *