Relatos

Depoimento de Alinne Santos sobre o Tá Safo Conf 2015

Comecei a me interessar pela área de tecnologia ano passado quando fui convidada por um amigo a fazer parte de um site que ele estava criando. Não entendi o porquê da minha presença em algo que eu não tinha afinidade, mas aceitei o desafio e fui. O tempo foi passando, nosso site crescendo, novos integrantes chegando, e eu cada vez mais sendo englobada nessa louca área. Aí aconteceu: Me encantei. A internet que já era minha aliada nos estudos, jogos, filmes e séries online, me fez (e faz) cada vez mais interessar-me por ela. Mas não era o suficiente.

No início desse ano (depois de um 2014 horrível), resolvi que ia fazer de 2015 o melhor ano da minha vida até que chegasse o ano seguinte, e assim sucessivamente. Em julho, meu irmão e eu (mais ele que eu, claro hahaha) desenvolvemos um aplicativo para celular para ajudar engenheiros florestais. Ajudar. Isso! Era isso que eu queria.

Corri atrás! Assistia as palestras que conseguia achar em Belém; participei do Startup Weekend, e essa vontade de empreender e aliar a tecnologia para ajudar outras pessoas foi crescendo cada vez mais, e no meio dessas procuras de eventos sobre inovação tecnológicas, encontrei o Tá safo!. Não fazia ideia do que era (só fui descobrir no evento). Me inscrevi, mas não havia mais vagas. Me inscrevi para ser voluntária, e fui escolhida. Não sei o porquê, novamente, fui chamada para participar de algo novo para mim; de algo que não fazia ideia do se tratava, mas aceitei o desafio e fui, e cara, que bom que fui! Participar da organização de um evento para a comunidade fez eu me encontrar cada vez mais nesse mundo. Estar do lado de pessoas tão inteligentes, incríveis e com tantos planos bons e que querem dividir isso com o mundo foi demais!

O Tá Safo Conf 2015 foi muito além das minhas expectativas! Muito além de apenas um encontro para ouvir sobre tecnologia, software e inovação. Foi isso e muito mais! Foi falar sobre tudo isso com toda a liberdade que possa existir. Foi andar de um corredor para o outro e encontrar aquele cara que você sempre admirou na faculdade. Foi descer as escadas para tomar um café e encontrar a mulher que te fez ter paixão pela tua profissão. Foi conhecer pessoas que acordavam cedo felizes por estarem nesse evento, e voltarem para suas casas com a mesma felicidade, mesmo depois de um dia cheio de trabalho.

Bom, para finalizar, espero que você que esteja lendo o meu depoimento, não tenha medo de enfrentar desafios; a vida é feita deles. E se precisarem de alguma ajuda, ou só quiserem alguém para conversar, contem com a gente. Conte com o Tá Safo!. Venham com tudo!

Que a força esteja com vocês!

alinne-santos

Alinne Santos (@aaalinnes)

Organizadora do Tá Safo Conf 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *