Relatos

Depoimento de Paula Cavalcante sobre o Tá Safo Conf 2015

O que dizer sobre ‪#‎tasafoconf2015‬?

Bom, pensei tanto antes de escolher as palavras certas que demonstrasse de fato o que senti (sinto), mas em meio a tantas palavras, tantos adjetivos, tantas emoções (boas), descubro que não há uma escrita perfeita a qual se iguale ao evento.

É um misto de satisfação, companheirismo, reconhecimento, amizade, sintonia e acima de tudo, aprendizagem. São coisas que em poucas situações aparecem unidas por um propósito comum desejado por tantos.

Ter a possibilidade de degustar um pouquinho de seu sonho e ver que sim, pode acontecer, não há dinheiro que pague ou riqueza que possa substituir tal alegria.

Cheguei tão cheia de dúvidas, tão insegura, com a timidez presente nos olhos e no jeito de agir. Mas tive a sorte de ter sido acolhida por pessoas tão especiais que mesmo com todo conhecimento e experiência não me deixaram lembrar das minhas limitações criadas num conceito formado anteriormente.

A ligação que criei, tantos exemplos bons e referências boas a serem seguidos me possibilitaram ter nas mãos um mapa onde há inúmeros caminhos pra achar o tão sonhado tesouro, que até então não sabia o que realmente era.

Saber chegar ao “tesouro sucesso” não está ligado a quantidade de pessoas que precisarei pisar, quantos negarei ajuda, qual a dose de soberba preciso ter. O caminho da humildade e cumplicidade pode ser longo e árduo, mas sei quão importante será o reconhecimento de parceiros que irão passar por mim. Vi isso na ‪#‎tasafoconf‬, em palestras que assisti, pessoas que conheci, atitudes nobres que presenciei… Não foram poucas coisas que ganhei.

Sair de onde saí pra chegar na faculdade e curso que estou não foi fácil e confesso que por muitas vezes pesou, reclamei, pensei em desistir. Mas esta foi a primeira vez que senti um orgulho enorme de fazer o que faço.

Hoje com 27 anos digo que demorei me encontrar, sou uma das mais velhas (quem sabe a mais) entre os voluntários e isso vou levar como experiência mesmo que tardia para a próxima missão, fazer valer a modalidade “licenciatura” no meu curso. Onde muitos (como eu) algum dia se arrependeram por ter escolhido então percebo que fazer diferente é fundamental para o crescimento profissional. Ser referência não é copiar, mas criar novas possibilidades no campo de trabalho.

Se comecei tarde por desconhecer esse meu novo mundo e não ter tido oportunidade antes da vida adulta, porquê não acertar o alvo certo se sei onde está a carência?
São projetos futuros que amadureci em um tempo que a faculdade não me mostrou, mas que em horas pude traçar metas pra chegar onde quero.

Parece ser simples, mas quando há vontade de fazer o novo, os estudos se intensificam e as buscas tornam-se mais longas.

Depois de tanto o que mais tenho pra dizer?

Obrigada Comunidade Tá Safo por gerenciar meu sonho, me conduzir de um jeito diferente e humano, por me apresentar a tantos que hoje são mais que especiais.

Lágrimas nos olhos, coração cheio de coragem e a vontade de seguir é imensa.

Mais uma tag ‪#‎ILoveTaSafo‬

paula-cavalcante

Paula Cavalcante (@eupaulety)

Organizadora do Tá Safo Conf 2015

6 Comentários

  • Jordan Queiroga

    Paula, assino em baixo senti a mesma coisa. E uma coisa a mais, de fazer a diferença, assim como as pessoas do ta safo, eu quero fazer a diferença, eu tinha um pensamento de guardar meus conhecimentos só para mim, mas ai eu vi que quando compartilhamos só ganhamos, aprendi coisas lá que será pelo resto da vida.
    Pela minha vergonha perdi a oportunidade de conhecer mais gente, dai então me arrependi e resolvi mudar, agora estou montando um grupo de pessoas desconhecidas com cursos incomum, de instituições variadas apenas para nos conhecermos, formar amizades, e assim como o ta safo já vem fazendo, compartilhar nossos conhecimentos, projetos, divulgar palestras, pedir auxilio nos fóruns do Ta Safo, etc… e daí quem sabe não surgir sócios e grandes empresas.
    E este é mais um fruto do ta safo!
    Parabéns a todos do Ta Safo!

  • Diego Lisbôa

    Depoimento paid’egua da voluntária e agora mais do que nunca membra da comunidade. Me sinto honrado por ter montado um time tão especial que com humildade e respeito contribuiu para que este evento ficasse marcado na vida de cada um. ‪#‎tasafoconf‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *