PapoSafo,  Relatos

Como foi o #papoSafo com o Casal Partiu

Patricia e Vinícius. Istambul, 2013 (Foto: Patricia Figueira)

Nós do Tá safo! tivemos a honra e oportunidade de receber mais uma vez Vinicius Teles e Patricia Figueira, o famoso Casal Partiu, em nossa querida Belém, dia 29 de Novembro. Diferente do #papoSafo do ano passado com Vinícius,  esse foi “fora da caixa” e de Belém! Auditório? Datashow com apresentações? Que nada! O papo rolou na Ilha do Combu, às margens do rio Guamá, conhecida por seus famosos “restaurantes-palafitas” e com comidas típicamente paraenses, como o filhote, açaí e farinha baguda e com vista para a orla da capital paraense!

combu10 Da Ilha, era possível avistar a orla de Belém. (Foto: Ingrid Bico/G1)

um-paraiso-bem-pertinhoEntrada do restaurante Combu da Amazônia

Aos poucos íamos chegando na Praça Santa Izabel, onde iria sair o “popopo” (embarcação comum na região que é utilizada para viagens fluviais) para atravessarmos até a Ilha. Fernanda Melina, Ramon Rabello, Alexsandra Sousóliver, Felipe Iketani, Danielle Iglesias, Vinícius Teles, um dos precursores do XP no Brasil, experiente empreendedor e fundador da Improve IT, e Patrícia Figueira, renomada fotógrafa no Brasil e no mundo; partiram rumo à Ilha.

combu-popopoVinicius Teles, Patricia Figueira, Alexsandra Sousóliver, Fernanda Melina e Ramon Rabello rumo à Ilha do Combu

Em poucos minutos já estávamos na Ilha, no restaurante Combu da Amazônia. Depois, chegaram os membros veteranos Luiz Sanches e Marcelo Andrade. Enquanto esperávamos o almoço ser servido, conversamos sobre muitos assuntos, que não estavam relacionados à TI, como novas tendencias em alimentação saudável low carb, onde Felipe Iketani deu uma aula a respeito da “nutrição ágil”; custo de morar fora do Brasil, etc; Na ocasião, cada um pôde se conhecer melhor, falando sobre suas experiências e desafios profissionais, inclusive a estreante Alexsandra Sousóliver, integrante da Comunidade Agile Piauí e agora do Tá safo! que se mudou recentemente para trabalhar aqui na região.

Patrícia e Vinícius puderam falar detalhadamente sobre como eles se conheceram, como resolveram mudar de vida há 4 anos e virar nômades digitais, onde vivem viajando pelo mundo afora sem ter um lugar fixo para morar. Vinícius falou também sobre sua trajetória na área de TI, como iniciou com XP, como fundou a Improve IT e alavancou o Be On The Net, seu principal produto.

Após o delicioso almoço paraense, continuando nosso passeio gastronômico, fomos apreciar mais algumas iguarias regionais na Estação das Docas, como pastel de tacacá, bolinho de pato no tucupí harmonizando com as famosas cervejas artesanais da Amazon Beer. E para finalizar, provamos os sorvetes da premiada Cairu, que foi considerada recentemente a melhor sorveteria do Brasil. Durante o papo na Amazon Beer, Vinícius e Patrícia falaram mais sobre o projeto que desenvolvem juntos chamado Rádio Bastidores e citaram grandes exemplos de empreendedorismo no mercado de casamentos.

Vinícius e Pati, o Tá safo! agradece mais uma vez a disponibilidade que vocês tiveram e a oportunidade de compartilhar os seus conhecimentos conosco. Por favor, voltem sempre que puder! Vocês estão literalmente em casa e sempre será um prazer recepcioná-los! 😉

Até a próxima!

Um comentário

  • Casal Partiu

    Queridos amigos da Comunidade Tá Safo, para nós é sempre uma alegria visitar Belém e a oportunidade de encontrar com vocês é um dos pontos altos. Vale dizer que a comida maravilhosa de Belém é outro. Então, a oportunidade de juntar as duas coisas não poderia ser melhor. 🙂

    Foi muito divertido conversar com vocês e espero que a gente possa se encontrar por aí muitas outras vezes. o/

    Grande abraço,

    Vinícius Teles e Patricia Figueira
    Casal Partiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *