TáSafo em Ação

7 anos de Tá Safo

A comunidade Tá Safo vem demonstrando, através de ações, que em qualquer tipo de empreendimento, o fator decisivo são as pessoas. 7 anos se passaram desde o primeiro encontro da comunidade e nesse percurso fizemos muitos amigos por todo o Brasil, participando de eventos, compartilhando idéias fomentando a cultura de colaboração que é o carro chefe desse momento em que vivemos no Brasil e no mundo. O momento de transformar ideias em ações concretas de forma colaborativa.

Mesmo depois de 7 anos, ainda nos perguntam: como participar do Tá Safo? E a resposta pode parecer simples, mas, realmente, não é. Pois para participar do Tá Safo, é preciso quebrar regras, quebrar paradigmas, sair da zona de conforto. É preciso se expor, não ter medo de parecer bobo. Não ter medo de errar e saber que a falha é medida primária de progresso. É preciso saber disseminar informação, compartilhar conhecimento. É preciso conhecer pessoas. Entender que tecnologia é um meio e não um fim. Saber compreender as diferenças. É preciso querer mudar o mundo.

Por isso, talvez não seja fácil participar do Tá Safo. Mas queremos muito que você participe dessa jornada conosco. “Porque aqueles que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam.

The crazy ones. Citação do famoso comercial da Apple  de 1997.

“Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordá-los, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles inventam. Eles imaginam. Eles curam. Eles exploram. Eles criam. Eles inspiram. Eles empurram a raça humana para frente. Talvez eles tenham que ser loucos. Como você pode olhar para uma tela em branco e ver uma obra de arte? Ou sentar em silêncio e ouvir uma música jamais composta? Ou olhar para um planeta vermelho e ver um laboratório sobre rodas?

Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque aqueles que são loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são os que de fato, mudam.”

Parabéns a Comunidade Tá Safo!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *