TáSafo em Ação

Tá safo em ação com Natanael Pantoja

No mês de setembro tivemos a participação de Natanael Pantoja em mais um #tasafoemacao, dessa vez o evento foi no auditório do CESUPA e teve como tema principal o framework VRaptor mantido pela Caelum. A comunidade não desperdiçou a oportunidade e compareceu em peso para prestigiar o evento.

Comunidade Tá Safo
Comunidade Tá safo!

Na palestra foi demostrado de forma prática e com muito bom humor (tipicamente cearense =p) algumas características da ferramenta e como nós desenvolvedores podemos fazer de maneira rápida e sem burocracia funcionalidades  do nosso dia-a-dia usando o VRaptor. Foi ainda ressaltado a importância e os benefícios da comunidade contribuir com projetos open source e as várias formas que podemos fazer isso.

Show me the code
Show me the code

Ao final, Natanael mostrou algumas fotos de sua viagem ao Vale do Silício, comentando a experiência de passar algumas horas vivenciando um dia de trabalho dos desenvolvedores de empresas como Microsoft e Google. Falou um pouco sobre a infra-estrutura que as empresas disponibilizam para seus funcionários e como o espírito empreendedor é predominante.

Comunidade Tá Safo
Comunidade Tá safo!

Depois rolou uma #horaextra, muito divertida, regada a muito chopp e pasteis de tacacá, onde podemos tirar mais algumas dúvidas sobre ferramentas, conversar sobre mercado de trabalho em outras capitais e trocar experiências sobre vários assuntos não só relacionados a tecnologia.

#horaextra
#horaextra

Obrigado ao Natanael Pantoja e a todos da comunidade por proporcionar um evento de ótima qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *