Relatos

Troca de experiências #TáSafoEmAção e TecnoTalks

No final de junho, durante o AgileBrazil, tive a oportunidade de assistir a interessante relato de experiência de Rafael Prickladinicki e Jorge Audy sobre os TecnoTalks, espécies de mini-eventos com foco específico e promovidos com frequência (soou familiar?) sob iniciativa original do público da TecnoPUC.

Na palestra, entre outras coisas, Jorge e Rafael mostraram seus pontos de vista de como foi a evolução dos TecnoTalks.  Falaram, por exemplo, da inquietação que sentiam quando para os eventos ao longo do tempo participavam sempre as mesmas pessoas, algo que sempre foi uma de nossas principais preocupações.


Aplicando técnicas de coaching e combinando princípios agile com pensamento empreendedor, hoje os TecnoTalks são eventos que reúnem gente entusiasmada,equipes auto-organizadas, ainda que continuem não sendo necessariamente grandes eventos.

Nesta quinta, enquanto lá pelo sul acontecia mais um TecnoTalk com foco em gestão do conhecimento e aqui no norte, mais um #TáSafoEmAção com Vinicius Teles, conseguimos tempo para um proveitoso bate-papo informal via videoconferência para troca de experiências.  Curioso perceber várias impressões em comum mesmo em pontos tão distintos no mapa.

Registrei uma visão geral das ideias da conversa com Jorge Audy neste mapa mental.  Quanto mais coisas se faz, mais coisas a gente descobre que dá pra fazer! 🙂

Mapa meltal: resumo de discussões #TáSafoEmAção – TecnoTalks

Nossos agradecimentos ao Jorge e demais envolvidos pela gentileza e atenção.  Abraço e sempre às ordens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *