TáSafo em Ação

Tá safo em ação com Vinícius Teles

Patrícia e Vinícius Casal Partiu

Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

 

O sorriso do rapaz à direita é de uma pessoa que já passou por alguns “perrengues” na área de TI, chegando à conclusão de que todo o projeto de desenvolvimento de software que ele participava, acabava dando “zica”. Mas não conformado com a situação, começou a pesquisar formas sustentáveis de desenvolver software. E não é que ele encontrou uma tal de Programação Extrema, que de nome dá até medo nos mais céticos da área. Só que ele não apenas conheceu um dos pais da criança como defendeu sua tese de mestrado, implementou as boas práticas de Engenharia de Software em sua empresa, virou consultor, palestrante e escreveu um livro sobre o assunto.

Vinícius abriu os olhos, mas não quis mais programar
Ficou deitado e viu que horas eram
Enquanto Paty se estressava no seu trampo
No outro canto da cidade, como eles disseram

Um dos precursores na divulgação da XP no Brasil, Vinícius Teles fala com propriedade sobre o assunto e, de uma maneira tão informal que se aproxima de apresentações à lá stand up comedy. Você que é desenvolvedor, ou mesmo gestor, de software e que ainda não conhece sobre o assunto, deve dar uma pesquisada, pois já é bem antigo mas continua sempre atual (como algumas letras de música) e bastante utilizado para manter a qualidade de um produto de software e a sanidade de uma equipe.

Vinícius e Paty um dia se encontraram sem querer
E conversaram muito mesmo pra tentar empreender
Um carinha do trabalho do Vinícius que disse
“Tem uma ideia legal, fotografar e se divertir”

Mas depois de tanto carregar “baldes de água” por aí, Vinícius Teles e Patrícia Figueira encontraram a fórmula do sucesso, fazer o que gosta. Vinícius, programador que é, solucionou um problema para a Patrícia, que havia chutado o balde, saído do emprego e decidiu fotografar casamentos, mas que ainda não tinha um site legal para exibir seus trabalhos. Hoje, o Be on the Net é um produto que deu certo e que ajudou o casal a partir por esse mundão sem porteira.

Pois bem, pessoal. Eles partiram de algum canto do mundo passando, à trabalho, por Belém do Pará nessa semana. Ano passado, eles passaram rapidamente por aqui e só deu tempo de fazer uma #horaextra que deixou vontade de quero mais. Agora com um pouco mais de tempo por aqui, Vinícius preparou uma palestra para a comunidade e estará nesta quinta-feira no auditório do CESUPA da Av. Nazaré, nº 630, entre Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva, às 19hs, com entrada franca, para falar um pouco sobre tecnologia, empreendedorismo, comunidades de TI, viagens e muito etc.

Obrigado, Legião Urbana.

E quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?

envolvedor de sistemas e poeta de boteco

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *