TáSafo em Ação

#tasafoemacao na UFRA 2012

Galera do @tasafo com os organizadores da Semana do Calouro 2012

É com grande entusiasmo que anunciamos o primeiro #tasafoemacao de 2012, que foi realizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em 15/02, durante a Semana do Calouro. Tudo começa assim:

Sendo notável e “sem vergonha”, Ramon Rabello e Felipe Iketani agradecem o convite e iniciam o evento apresentando a Comunidade Tá Safo!, explicando quais seus objetivos, seu significado, a evolução da Comunidade e a importância dela principalmente para nossa região.

Ramon Rabello apresentando a Comunidade Tá Safo!
Felipe Iketani complementando a apresentação…
Alunos bastante atentos e curiosos

Logo após as apresentações iniciamos as Lightning Talks ( palestras-relâmpago de no máximo 10 minutos cada ) com nosso amigo Leomario Machado, que veio logo dando seu recado com: “Introdução a Android”.

Leomario – Introdução a Android

Logo em seguida, tivemos a participação de Felipe Iketani, que explicou detalhadamente para os calouros a diferença entre arquitetura Desktop e Servidor.

Felipe Iketani – Diferença entre arquitetura Desktop e Servidor

Logo após, tivemos uma representação feminina com Fernanda Melina mostrando que “Scrum, essa é a Jogada!”.

Fernanda Melina – Scrum, essa é a Jogada!

Finalizando a parte inicial das Lightning Talks, Erysson fala, pela primeira vez na Comunidade, sobre ASP.NET, mostrando que estamos abertos para toda e qualquer tecnologia que venha ser Ágil, Fácil e Organizada. Isso era apenas o começo da noite e muita coisa boa vinha por aê!

Erysson iniciando sua “talk” sobre ASP.NET

Depois de beber uma água, iniciamos em paralelo os Coding Dojos, sendo uma sala para (Ruby) conduzida pelo “cabriocárico” Felipe Iketani e a outra sala para (Android) conduzida por Leomario Machado e Ramon Rabello, apoiando.

Lemario Machado e Ramon Rabello explicando o que é Coding Dojo
Iniciando o Coding Dojo…
Sala atenta para o Coding Dojo de Android

E para encerrar a noite tivemos a honra de presenciar uma verdadeira aula sobre Linguagens de Programação: Evolução e Tendências, com Humberto Deodato, uma pessoa apaixonada pelo trabalho. Tivemos comentários de pessoas da Comunidade que vieram especialmente para vê-lo apresentar. Abaixo, algumas imagens de sua apresentação e como a platéia estava super atenciosa em cada palavra, gesto e slide.

Humberto Deodato (Linguagens de Programação: Evolução e Tendências)

Plateia atenta para a palestra do Humberto

 Pois é minha gente…como tudo que é bom dura pouco, o #tasafoemacao na UFRA chegou ao fim com um pedido de “BIS” 🙂 . A palestra de Humberto estava tão emocionante que os alunos não “arredaram o pé”, como o tempo foi curto ele teve que “correr” ao máximo com sua apresentação. Todas as palestras foram muito bem aplaudidas, tivemos um bom feedback por parte dos alunos e comissão organizadora.

Gostaríamos de agradecer por todos que se mobilizaram para realização deste evento, primeiramente a UFRA que nos fez o convite e apostou na Comunidade; à comissão organizadora da semana de calouros, que não mediu esforços e nos proporcionou total apoio. Queremos agradecer também aos membros da comunidade: Fernanda Melina, Ramon Rabello, Felipe Iketani, Leomario Machado, Erysson Barros e Humberto Deodato; e aos fotógrafos Rodrigo Miranda e Fábio Lima, que se dedicaram na cobertura do evento, via Twitter, Facebook, Twitcasting…

É muito gratificante ver a Comunidade cada vez mais se renovando e novos membros entrando em AÇÃO! E não podemos deixar de falar claro da presença da comunidade Tá Safo!, pois sem ela em #ACAO, nada disso teria sentido!

3 Comentários

  • Wagner Farias

    Parabéns mesmo,
    Muito massa saber que o Leomario e o Humberto estão em ação. Pena não ter conseguido ir.. mas pelo post e tt’s vi que foi o maior sucesso.
    E claro, o Ramon, a Fernanda, o Felipe, Fabinho e toda galera #tasafoemacao são sensacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *