Relatos

Agile Tour Belém 2011

Alô galera Safo,

o Agile Tour Belém 2011 começou assim:

Grande fila na hora do credenciamento e a seguir café da manha pai d’égua:)

O Rildo mandando ver 😉

Bem, depois de mandar a fome embora, chegou o momento de entrar no auditório e conferir a programação:


O evento começou ( com transmissão ao vivo também \o/ ) com a palestra “As Facetas do Desenvolvedor Ágil – Entendendo o desenvolvimento de software como uma arte” , na qual Paulo Igor, mostrou, de forma bastante singular e bem humorada, algumas preocupações e técnicas que todo desenvolvedor de software deve ter durante sua jornada de trabalho.

Em seguida, entra em cena o Rildo Santos, grande parceiro do Tá safo! e entusiasta dos #tasafoemacao, com a palestra Análise de Negócio Ágil, onde tratou, dentre outros assuntos, sobre uma abordagem de análise de negócio com o Guia BABok, que associado a outras boas praticas, tem como objetivo obter mais ROI para o cliente.

E pra deixar a galera com vontade de voltar após o almoço, nosso amigo Luiz Sanches inicia sua palestra A era (pra ser) do conhecimento que foi, sem dúvida alguma, surpreendente! Ele passeou em alguns temas como comunicação, motivação, estilo de vida, valores e princípios com o intuito de nos desafiar a resgatar valores que estão se perdendo em uma geração cada vez mais isolada em seus quartos e bastante consumista.

Um parte interessante foi fazer a galera dançar “eh macarena! vai!” (trollando.. hehe),

Enquanto esperávamos a ida para o almoço, alguns participantes constatavam os conteúdos dos QRCode espalhados pelo auditório.

A hora da “broca” foi um momento de muita descontração e de tentar colocar o papo em dia, pois passou muito rápido. A comida estava boa “páquiçó”.

No 2º tempo, o Marcelio Leal entra em cena com a palestra Startups, Lean Startups e Mitos onde, além de dar muitas dicas sobre o assunto, apresentou alguns cases de sucesso.
  

#StartupEmAcao: participação e premiação no THackDay com o Deputados Analytics.

Ele teve também a incumbência de não deixar ninguém dormir :), e conseguiu muito bem.

E para concluir a fase de palestras e abrilhantar ainda mais o evento, entra em cena nosso amigo Manoel Pimentel para falar sobre Business Coaching for Startups.

A palestra teve momentos marcantes como a homenagem às mulheres de TI:

…e claro, os testemunhos de empreendedores da nossa grande Belém:


Acima, o emocionante relato de Antero Mendes, da Pronto Digital, foi como uma injeção de ânimo para aqueles que desejam empreender.

Agora é o momento da comunidade entrar em ação e participar da sessão de palestras-relâmpago (Lightning Talks), onde cada um pode “vender seu peixe” em 10 minutos:


Marcaram presença muitos #safos como o  @ramonrabello, @FernandaMelina, @felipe_ik, @paulociecomp, @mfandrade, @_marcusPaulo, @manoelp, @mvcaraujo e muitos outros.

@fabiolimaf deixando seu recado 😉
@FernandaMelina com os brindes do Agile Tour Belém 2011

Realmente o dia foi pequeno pra tanta ação, e por isso, a #horaextra começou logo após o evento e continuou no domingo na orla de Icoaracy com o Luiz Sanches, @paulociecomp, @rildosan, @mfandrade e @victorgustavo21.

A comunidade @tasafo, mais uma vez, mostrou que partilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novas amizades são atitudes que geram mudanças, quebra de paradigmas e que nos possibilitam reencontrar amigos e conhecer outros.

Queremos registrar, também, o nosso agradecimento às Instituições que apoiaram este evento como CESUPA, PRODEPA, GIMP e principalmente a Cobra Tecnologia por patrocinar um evento de nível mundial sobre agilidade. Não podemos deixar de agradecer também a todos que estão em ação, seja online (facebook, twitter, blogando) ou presencialmente nos eventos de TI, prestigiando e carregando a bandeira do Tá Safo!

Se você ainda não é um #tasafoEmAcao, saiba que é mais fácil do que parece. Participe assim como eles!

@mvcaraujo e @fabyogr
@FernandaMelina e @ramonrabello
@fabyogr, o #superSanches e @ramonrabello

Parabéns a todos!

#SouTasafoEmAcao

#AcaoTotal

Confira mais fotos do evento: http://on.fb.me/rD3Vc7

Por Wagner Farias

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *