TáSafo em Ação

@tasafo na II Semana Acadêmica CBCC da UFPA

Galerinha em peso no auditório do ICEN 🙂

Mais uma vez a galerinha do Tá Safo! foi convidada para participar da II Semana Acadêmica do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação(CBCC) da UFPA, que contou com a participação também da comunidade BelJogos, além  de várias apresentação de trabalhos acadêmicos. O evento teve início dia 26/09 mas quarta-feira foi o #TasafoDay, um dia exclusivo para os membros que fazem parte da comunidade.

 

O #TasafoDay começou com José “Yoshi” Yoshiriro que demonstrou O caminho das pedras para a OCJP 6, explicando o que é a certificação Oracle Certified Java Programmer (OCJP), focando principalmente em dicas de como estudar para o exame.

“Yoshi” falando tudo sobre a certificação OCJP 6

Logo em seguida, Marcelo Andrade entrou em ação falando sobre Introdução à métodos ágeis, explicando de forma bem descontraída sobre os conceitos e princípios relacionados à agilidade.

Marcelo falando sobre Introdução à métodos ágeis

Complementando, Fernanda Melina apresentou Scrum – Essa é a jogada!, dando uma visão geral sobre o framework ágil, bem como os conceitos, papéis, manifesto ágil e os principais problemas que enfrentamos quando estamos implantando Scrum. Destaque para o vídeo auto-explicativo sobre mudança de paradigmas. Olhem aí como a galera estava vidrada no vídeo 🙂

Fernanda falando sobre Scrum. Todos de olhos vidrados no vídeo sobre mudança de paradigmas 🙂

Para finalizar, Ramon Rabello explicou passo-a-passo como construir uma aplicação em Android, focando nas noções de empreendedorismo e deu dicas de como se tornar um empreendedor utilizando a plataforma do robozinho verde.

Ramon Rabello falando sobre como empreender com Android

Ao término, Fernanda e Ramon divulgaram o Agile Tour Belém 2011, evento mundial sobre agilidade que acontecerá em Novembro em nossa terra “papa-xibé”, que está sendo organizada pelo @tasafo e está tendo ótima repercussão em nossa cidade (100 inscritos em menos de 1 semana \o/ ). Ainda distribuíram alguns brindes da grife Tá Safo!

A UFPA está de parabéns pela iniciativa e realização deste evento, promovendo o intercâmbio e troca de conhecimento em nossa região. Gostaríamos de agradecer em especial ao Diego Damasceno, que convidou a comunidade para participar mais uma vez da Semana Acadêmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *