@tasafo em Fortaleza

Galera do Java CE, XPCE e Tá Safo! na UNIFOR 🙂

Olá pessoal, Este post será para celebrar mais um #tasafoemacao, desta vez em Fortaleza-CE, fora das fronteiras do nosso querido estado do Pará \o/

Realizados no dia 27 de agosto, os eventos que fomos convidados a participar ocorreram paralelamente em salas distintas da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Sobre organização das comunidades JavaCE e XPCE e com o apoio da Scrum-Fortaleza, o I Coding Dojo JavaCE e o 5º Encontro XPCE reuniram algo em torno de 75 pessoas distribuídas nos dois acontecimentos.

Motivo que nós podemos nos orgulhar, já que saímos de nossa cidade pra “fazer barulho na terra alheia” 🙂 Sim, porque o feedback que tivemos dos participantes e organizadores do evento foi muito positivo. Trocamos experiências, contatos e conhecimento \o/ e o mais importante de tudo: tivemos certeza que caminhamos todos juntos para um mesmo ideal e compartilhamos das mesmas idéias, princípios e valores. Então, confiram só o que rolou…

Sala do Coding Dojo 🙂

Durante o I Conding Dojo JavaCE, os nossos parceiros Túlio Monte Azul e Igo Coelhoderam as boas vindas aos representantes “papa-xibés” do @tasafo

e aos participantes. Logo em seguida, realizaram o uma explanação performática sobre “O que é Coding Dojo”. Na sequência, Ramon Rabello inicia de fato o tema proposto com a palestra “Introdução a plataforma Android“, mas antes ele (e a Fernanda na outra ponta) aprensentaram nossa comunidade com os slides criados pelo nosso querido amigo Fábio Aguiar.

Ramon Rabello apresentando a comunidade Tá Safo!

Ramon Rabello apresentando a comunidade Tá Safo!

Túlio falando sobre Coding Dojo

Igo Coelho apresentando o evento 🙂

Logo do patrocinador

Ramon Rabello mostrando a aplicação rodando num androphone

E olha quem estava presente tb no Coding Dojo… 🙂

Ah…trouxemos os nossos brindes para nossos amigos cearenses, que foram uns adevisos da tão conhecida hashtag “#tasafoemacao” e a nova logo utilizada em nossos encontros #safaDojo \o/

Nossos brindes \o/

Durante o 5º Encontro XPCE, o nosso também parceiro de Fortaleza, Ari do Amaral deu as boas vindas e anunciou as apresentações que ocorreriam durante o evento.

A primeira palestra aconteceu com a Fernanda Melina, que levou o tema Boas Práticas na Abordagem de Requisitos em Metodologias Ágeis. Após a primeira palestra, todos também participamos do coffee-break gentilmente cedido pela empresa parceira TriadWorks! Logo após, as palestras continuaram pelo evento ágil. Pelo evento de Java, foram iniciadas as práticas do Coding Dojo com Android.

Pausa para o coffe-break :)

Galera se “auto-organizando” para o coffe-break 🙂

Pausa para o coffe-break :)

Pausa para o refri-break 🙂

O Ari do Amaral falou brilhantemente sobre o tema “Formação de Times de Alto Desempenho”, explanando muito bem sobre comportamento e times ágeis, estímulos, ensino, cooperação, Pomodoro, 6 chapéus do conhecimento, mapa mental e entre outras abordagens que enriqueceram ainda mais a sua apresentação.

A apresentação seguinte foi conduzida pelo, também parceiro de Fortaleza, Paulo Furtado que apresentou “Agile Brazil 2011: Um divisor de águas ou ‘mais um’ evento de Agilidade?”. Paulo falou sobre a importância e a visibilidade que o evento trouxe para o Ceará e para a região Nordeste. Falou também sobre a importância de cada evento de tecnologia que são realizados pelas comunidades locais, a importância da participação e do envolvimento de cada indivíduo que participa destes movimentos. Apresentou dados estatísticos muito satisfatórios sobre o evento e ressaltou a importância de receber e realizar mais eventos desta categoria e deste porte.

Fernanda Melina em sua palestra 🙂

Ari do Amaral

Paulo Furtado

É isso galera! Só nos cabe agradecer toda a hospitalidade que nos deram quando fomos recebidos, toda presteza que nos foi dedicada durante todo o evento e estadia na cidade. E ainda o compartilhamento de informações, experiências, networking e parcerias que fizemos durante este intercâmbio que tivemos a felicidade de estabelecer \o/

Alguns dos organizadores 😉

Ainda acrescentamos que a nossa cidade e comunidade está de portas abertas e na espera de receber os nossos parceiros e amigos que fizemos durante a viagem!

Se quiserem conferir mais fotos dos eventos, clique aqui.

Anúncios

7 comentários sobre “@tasafo em Fortaleza

  1. Falo em nome das comunidades JavaCE e XPCE.
    Mais uma vez gostaria de agradecer a Ramon e Fernanda e dizer a toda comunidade Tá Safo que esperamos fortalecer cada vez mais essa parceria.
    Valeu pessoal! 🙂

    Curtir

  2. Valeu pelo evento pessoal, foi muito bom!
    Tive o prazer de conhecer o Ramon e a Fernanda, que mesmo com as poucas conversas que tivemos, pude aprender bastante. Legal também ter conhecido um pouco sobre a comunidade Tá Safo!
    Espero que ocorram outros encontros como esse.

    Ah, se alguém quiser, esse é o link da apresentação de Coding Dojo:
    http://prezi.com/cpwje2dktr_-/coding-dojo/

    Curtir

  3. Muito boa a movimentAÇÃO e melhor ainda essa união, posso dizer que tenho um pouco do sangue cearense, pois meu pai é cearense.
    Nós que agradecemos Igo e Tulio, sempre somos muito bem recebido, foi assim tmb qdo estivemos no AgileBR.

    Agora está na hora de vcs virem por aqui…

    []’s

    Curtir

  4. Pingback: Como foi o I Coding Dojo? – JavaCE

O que tu achas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s