TáSafo em Ação

Julho, mês de férias? Que nada!

Cadeiras de praia na beira do marAh… Julho.  Férias escolares.  Fim de semestre.  E no clima próprio do norte amazônico, é mês de sol forte, veraneio, cidade vazia e praias lotadas.  Época para relaxar, sair da rotina, descansar…

…menos para o Tá Safo.  Como se diz, neste mês o grupo “bombou”. Recorde absoluto de eventos, várias inovações, casa cheia todas as vezes, turma energizada, novos membros “em ação”.  Tanto que vale a pena recapitular.

Julho 2011
s t q q s s d
2 3
4 5 6 8 9 10
11 12 13 15 16 17
18 20 21 22 23 24
26 30 31

Dia 1º – AgileBrazil

Aliás, a rigor o mês já havia começado muito bem.  No 1º dia do mês, Fortaleza recebeu a “maior caravana da história do Tá Safo” para prestigiar o maior evento de agilidade nacional, o AgileBrazil.  Se ainda não viu, confira nosso balanço do evento e também as nossas fotos!

Dia 7 – #safaDojo com Ruby

Depois da volta à Belém, já no dia 7 teve estreia do #safaDojo, o coding dojo do Tá Safo.  25 membros da comunidade lotaram a primeira edição sobre Ruby, sob o comando do Luiz Sanches. Também postamos a cobertura do evento e divulgamos algumas fotos.

Dia 14 – #tasafoemacao Lightning Talks

Na semana seguinte, também teve evento inédito. No dia 14 teve a realização do 1º #tasafoemacao LT (Lightning Talks). Compartilhamento de muito conhecimento em 9 palestras de alto nível, sobre assuntos bem diversificados. Este evento também foi inovador pois foi o 1º transmitido ao vivo na Internet por videostreaming. Não deixe de ler sobre o evento e ver as nossas fotos.

Dia 19 – Reunião AgileTour + #tasafoemacao via Stoodos

Depois de vários contatos e acertos informais, uma ampla mobilização da comunidade esteve à disposição para a 1ª reunião formal sobre o AgileTour Belém 2011.

Reunião objetiva e sem estourar o timebox, afinal logo na sequência a turma se reuniu para assistir ainda ao #tasafoemacao com Paulo Igor, “Da essência à necessidade”, via Stoodos.

Dia 25 – Reunião AgileTour

Para registro, semana seguinte também teve reunião sobre o AgileTour.  Várias responsabilidades definidas, contatos iniciados, e site do evento no ar.

Dias 27 e 28 – #safaDojo com Android

Um dia foi pouco para realizar o segundo #safaDojo, dessa vez com desenvolvimento para Android com Ramon Rabello. Atendendo a pedidos teve sessão dupla, quarta-feira na FabSoft, e quinta-feira na Gimp Network.

Dia 29 – Agilidade em Série: Refatoração

Antes do final de semana e fechando o mês “de férias” com chave de ouro, a comunidade ainda contou com autoria de Paulo Moura e colaboração de Jaime Schettini para publicar mais uma edição de nossa publicação virtual, o Agilidade em Série, desta vez com o tema “Refatoração“. Já leu?

Ufa! É isso. Quem não pôde curtir férias não se arrependeu. Se não deu pra pegar um bronze, não foi por falta de sol! 😛

Um pôr-do-sol com o logo do polegar
O Tá Safo é que nem o sol: está para todos!

Parabéns a todos da comunidade que arregaçaram as mangas e fizeram acontecer durante este super mês de Julho!  E vamos que vamos no segundo semestre que já está aí!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *