TáSafo em Ação

#tasafoemacao Business Edition com Manoel Pimentel

Começamos o ano de 2011 com uma grande novidade: o 1º #tasafoemacao a ser realizado em ambiente empresarial, com o apoio da Cobra Tecnologia e o Banco da Amazônia (BASA)! E dessa vez teremos a ilustre presença de Manoel Pimentel, Agile Coach and Trainner e editor chefe da revista Visão Ágil, considerado uma das referências sobre agilidade, atualmente trabalhando na Adaptworks.

Esse evento é um marco pois eleva a Cobra Tecnologia como a 1ª Fábrica de Software em Belém a apoiar eventos sobre agile na nossa região. Ao término do evento, serão distribuídos brindes da grife Tá Safo. E ainda mais: a entrada é FRANCA! Avisem seus amigos, colegas de trabalho, gerentes ( que irão liberar para assistir, com certeza! ), vizinhos, … sobre este evento imperdível! Vamos lotar o auditório, galera! 🙂 Segue abaixo mais informações do evento:

Título da Palestra: “Puxirum” Ágil

Palestrante: Manoel Pimentel

Data e Horário: 03/01/2011 às 15h (o auditório só está disponível no horário de expediente)

Local: Auditório principal do BASA (15º andar)

Descrição do Evento:

Faremos dentro do Tá Safo em ação, um “evento” chamado “Puxirum Ágil”. Nesse puxirum nós construiremos um conhecimento de forma extremamente colaborativa e descontraída. Para atingir esse objetivo, no primeiro momento, Manoel Pimentel abordará, em forma de bate-papo, 3 macro-temas sobre agile. Esses macro-temas serão definidos na hora pelos próprios participantes, onde eles poderão escolher 3 temas diferentes entre as seguintes opções:

  • Agile e Governança Corporativa
  • Lidando com impedimentos políticos e organizacionais

  • Técnicas de Coaching para adoção de Agile

  • Competências necessárias ao papéis do Scrum

  • Migrando do comando e controle para a auto-organização

  • Scrum e Kanban – Ema, ema, ema, cada um com seus “pobrema”!

Num segundo momento, faremos um WorldCafé (uma dinâmica de construção colaborativa de conhecimento) sobre um tema livre a ser sugerido pelos participantes. Acreditamos que gasteremos um total de 02:30 em todo esse osso puxirum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *