TáSafo em Ação

Tá Safo em Ação com Rafael Prikladnicki

Pessoal, está se aproximando o dia de mais um Tá Safo em Ação especial, agora com a presença de Rafael Prikladnicki que estará em Belém participando do II WPTS –  Workshop Paraense de Tecnologia de Software. E como quem vem ao Pará, está sempre convidado a participar do nosso encontro Tá Safo em Ação, Rafael nos dará a honra de estar em ação junto com a comunidade Tá Safo, compartilhando sua experiência e conhecimento de agilidade e comunidade (GUMA).

Mauro à esquerda, Rafael no meio e Marcelo à direita

Tema de sua palestra: Cinco motivos para não usar metodologias ágeis no desenvolvimento de software

Resumo: A adoção do paradigma ágil no desenvolvimento de software tem sido um assunto amplamente debatido. Ao mesmo tempo, muitas empresas têm utilizado as metodologias ágeis sem fazer uma reflexão sobre os reais benefícios que elas podem trazer para seus projetos. Além disso, muitos projetos têm falhado em função do não entendimento e da aplicação errada dos princípios ágeis. Nesta palestra vamos apresentar cinco motivos que fariam uma equipe de projeto não adotar metodologias ágeis no desenvolvimento de software. Vamos apresentar as motivações e explicar cada um dos motivos. Vamos também discutir, a partir da experiência prática do palestrante, em quais situações metodologias ágeis podem e devem ser utilizadas.

Rafael Prikladnicki

Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS, com doutorado e mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS e estágio de doutorado na University of Victoria no Canadá. É professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS, instrutor e coach de metodologias ágeis, qualidade de software, gerência de projetos e desenvolvimento distribuído de software, coordenador do Grupo de Usuários de Métodos Ágeis (GUMA) da Sucesu-RS e foi coordenador geral da Agile Brazil 2010.

Data: 24 de novembro de 2010 (Quarta-feira).

Local: Auditório do CESUPA da Unidade da José Malcher.

Horário: 19:00 às 22:00 hrs.

Esperamos por vocês lá. A entrada é franca.

Com certeza será mais um TáSafo em Ação imperdível!!!!

@tasafo


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *