Quem vai ao Pará, parou! Tomou açaí, ficou no Tá Safo em Ação!

Feira do Açaí em Belém

No Pará, tem uma música muito conhecida que tem o seguinte verso: “Quem vai ao Pará, parou! Tomou açaí, ficou…”. A música reflete a história de muitos que pisam no solo paraense e acabam permanecendo aqui. Mas isso não tem sido a realidade em nossa área, muito pelo contrário, muitos companheiros, grandes amigos têm saído do Pará para outros estados em busca de oportunidades. Recentemente isso aconteceu com nossos amigos Paulo Igor, Samuel Menezes, Anderson Silveira e Luiz Sanches. Já tínhamos perdido outros #tasafoemacao como o Leonardo Pessoa e Jaime Schettini. Mas nem tudo está perdido, pois nós passamos a ganhar representantes da comunidade a nível nacional e com a participação deles em eventos acabam levando o nome do Tá Safo e aumentando o networking, o último exemplo foi a participação do Sanches no OxenteRails

Bem, mas o verso citado é para expressar que “Quem vem ao Pará e conhece (se identifica) com o Tá Safo, quer participar do Tá Safo em Ação”, muitos profissionais conceituados na área de tecnologia reconhecidos nacionalmente têm se identificado muito com a proposta da comunidade e passam a colaborar conosco, ou seja, passam a ser um Tá Safo em Ação.

Alexandre Gomes tomando sorvete de Açaí

Muitos desses profissionais tem vindo a Belém passar férias, ministrar treinamentos, realizar negócios ou simplesmente para participar do Tá Safo em Ação. Podemos citar os casos de Manoel Pimentel, Caike Souza e Matheus Linhares. Temos vários, que por e-mail, twitter ou de alguma forma já nos informaram que vão passar aqui pelo Pará e querem participar do encontro do Tá Safo em Ação. É o caso de Alexandre GomesAlexandre Porcelli, Edgar SilvaManoel Pimentel, Felipe Rodrigues, Henrique Bastos com a galera do #HoraExtra, Dairton Bassi, Heitor Roriz, Rildo Santos e Hugo Baraúna.

Aproveitamos e deixamos aqui o convite para quem quiser participar do Tá Safo em Ação, seja de fora ou não, o Tá Safo é como o SOL, está para todos.

Tá Safo está para todos

16 comentários sobre “Quem vai ao Pará, parou! Tomou açaí, ficou no Tá Safo em Ação!

  1. Nossa, que honra. Um comentário de Silvana é como se fosse um autógrafo :). Mas os créditos desse post são do Fábio :p E é um prazer imenso fazer parte disso. Obrigado por tudo!

    Curtir

  2. Lembrando apenas um detalhe: Eu sou de Belém e com orgulho, nascido no Hospital Belém na Alm.Barroso :), mesmo tendo morado na minha saudosa: Cidade Nova 5, sou daquele época que o Onibus amarelinho da forte passava na Gentil atrás do Parque de Nazaré, e muitas vezes não parava, na verdade, ele vinha tão lotado, que vinha meio de lado :). É bom ver que na nossa cidade, hoje em dia existe não só onibus melhores, mas também várias comunidades como vocês! Parabens!

    Curtir

  3. Edgar, com certeza, comunidades como o nosso Tá Safo só tendem a crescer.. Mas os ônibus daqui, continuam do mesmo jeito, meio de lado e lotados uhauha

    Parabens ao Tá Safo e a todos da comunidade =D

    Curtir

  4. Desde que sai do Pará, pela 1º vez, para o FISL 6 e conheci o Walter Alves lá em Porto Alegre, nesse mesmo ano vi a palestra de Firebird de Alexandre Magno, sempre encontro com alguém de Belém nos eventos que vou, não são muitos :p.

    Conheci Manoel Pimentel, Edgar Silva, Marcos Romero, Raimundo Xavier, Edneia Pinheiro, Antonio Carlos. Agora no Oxente Rails, conheci o Hugo Baraúna com quem tive uma conversa muito bacana. Fico muito feliz mesmo de ter tantos bons representantes de nossa terra por aí pelo mundo. Exemplo de Caike Souza e tantos outros que ainda não conheço. E quem for visitar Belém dê um pulinho no #tasafoemacao, que será bem recebido.

    Curtir

  5. Bom, já estou no aguardo desse evento! Afinal é sempre um prazer estar de volta a essa boa terra, Belém, e rever esses tantos bons amigos!
    Eloi Jr

    Curtir

  6. Pingback: Tá Safo em Ação com Fabiano Milani « Blog do Tá safo!

  7. Pingback: Tá Safo em Ação com Rafael Prikladnicki « Blog do Tá safo!

  8. Pingback: #DojoSafo: Escrevendo Estória do Usuário Eficazes com Rildo Santos « Blog do Tá safo!

  9. Pingback: Tá Safo em Ação com Rildo Santos « Blog do Tá safo!

  10. Pingback: Quem veio ao Pará…Ficou no Tá Safo! em Ação (slides) | Fábio Gr.

O que tu achas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s