TáSafo em Ação

Resumo do #tasafoemacao #mobile #botafora

Aconteceu na última segunda, 2 de agosto, mais um evento do #tasafoemacao. Desta vez foi no auditório principal do Centro Universitário do Pará, CESUPA no campus José Malcher.

Foto do palestrante Pigor em sua apresentação Mais um #tasafoemacao

Com início às 19h, o evento foi essencialmente uma enriquecedora noite de palestras com duas apresentações planejadas, Luiz Sanches e Paulo Igor.

Mas quem tornou o evento especial foram as apresentações com foco em mobile. O legal é que podemos falar de tudo em tecnologias e metodologias. Não importa a ferramenta, o que importa são as pessoas. Segue abaixo as palestras de Ramon Rabello e Paulo Igor.

[slideshare id=5302328&doc=tasafoemacao-ufpa-27092010-100927203612-phpapp01]

[slideshare id=4241014&doc=carreira2-0-100523074312-phpapp01]

Este #tasafoemacao também transcorreu em clima de “bota-fora”, uma vez que estes colegas passarão a representar o grupo à distância, partindo para novos desafios profissionais e acadêmicos.

Desde já o Tá safo! deseja sucesso aos amigos em suas jornadas!

Foto da plateia lotada Galera em peso

Outra foto da plateia

Na sequência, espaço aberto para mais uma desconferência. Público atento e tempo apertado marcaram as apresentações-relâmpago de 15 minutos cada dos bravos colegas que atenderam ao chamado o que, sem querer, acabou resultando numa trilha sobre desenvolvimento para dispositivos móveis.  Leomario Machado usou seus 15 minutos (ahn… um pouco mais, na verdade) para falar sobre desafios de usabilidade em plataformas móveis.  Na sequência, Ramon Rabelo deu continuidade a sua palestra dando um apanhado sobre desenvolvimento para Android com o kit para Eclipse.  Ewerton Bravo ainda fez um relato de sua “larga vivência” com desenvolvimento para iPhone. Por fim, Calex Amorim arrematou apresentando técnicas Pomodoro, GTD e Focus.

[slideshare id=4967172&doc=usabilidade-100813223247-phpapp01]

Dinâmica vem pra cá!

Sanches ainda fez palestrantes e público trocarem de lugar numa dinâmica sobre as dificuldades de se falar em público como incentivo a novos palestrantes para próximos eventos do Tá safo! Show!

Galera #tasafoemacao

Galera no #botafora

E você, está trabalhando com alguma coisa interessante? Tem alguma coisa legal que gostaria de compartilhar com a turma?  Entre e fale na lista ou poste para o nosso twitter @tasafo. Quem sabe a gente não se encontra no próximo #tasafoemacao?

UPDATE: Confira também a retrospectiva deste evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *