Tá Safo em Ação Especial – A Hora do Desapego

#horadodesapego

Na segunda semana de julho tivemos a #horadodesapego com a galera do Tá Safo com a participação especial do Caike e Mateus que estavam na cidade e se prontificaram a compartilhar um pouco das suas experiências. Não preciso nem dizer que foi uma noite fora de sério, tivemos a primeira palestra “Comunidades Dinamicamente Tipadas” com o Caike e em seguida “Experiências Ágeis no Ikwa” com o Mateus.

A palestra sobre Comunidades Dinamicamente Tipadas mostrava como as comunidades de tecnologia se mostram cada vez mais adaptáveis, falando de assuntos cada vez mais abrangentes e relacionados com assuntos não necessariamente tecnológicos! O Caike mostrou como é importante participar de comunidades e o ganho que se tem participando delas, com a troca de experiências, o aprendizado, a oportunidade de networking e a possibilidade de momentos agradáveis com uma galera que curti falar do mesmo que você!

Palestra “Comunidades Dinamicamente Tipadas”

Em seguida tivemos a palestra do Mateus falando das suas experiências no Ikwa com a adoção de práticas ágeis, as dificuldades, resistências, frustrações, até o surgimento dos resultados positivos e a evolução com a adoção de práticas que melhoraram o projeto e a organização do time no dia-a-dia de trabalho. Foi sensacional e a galera interagiu bastante, curiosos para extrair mais da experiência que o Mateus compartilhava ali com a comunidade.

Palestra “Experiências Ágeis no Ikwa”

Assim que as duas palestras foram finalizadas começamos a #horadodesapego, a galera levou muitos livros e o pessoal foi para a sala onde estavam os livros, revistas e até apostilas…cada pessoa colocou o nome na lista indicando os livros que queria e em seguida os livros que tinham mais de um interessado tentávamos um acordo ou disputa na sorte, mais um momento de muita diversão e interação!

Tinha uns livros, revistas, apostilas cabulosos (como diz um amigo de Brasília): Struts, JSP e Servlets, Java Magazine, Inteligência Artificial, Java: Como Programar (Deitel), esse tinha um monte de cópia e ninguém levou nenhuma!!! Tinha apostilas de cursos oficiais Microsoft, IBM RUP, SQL….tinha livros também como: O Leitor, Aprenda como Negociar, Material de cursos de Scrum…muito material legal!!! Mesmo assim ainda sobraram muitos livros e esses foram doados para a faculdade, mas uma contribuição do evento com toda a comunidade.

Livros da #horadodesapego

Conhecemos novos integrantes e pessoas que pelo twitter @tasafo ficaram sabendo e foram conhecer um pouco da comunidade. O resultado desse Tá Safo em Ação especial foi muito positivo, acredito que a comunidade vem crescendo bastante e mantendo uma filosofia transparente e colaborativa, buscando contribuir com todos!

Após toda essa festa fomos para o bar dar uma esticada no evento com uma divertida #horaextra!!!

Espero que nos próximos encontros tenhamos cada vez mais experiências legais como essas que nós tivemos nesse dia! Confiram outras fotos do evento (fotos de Marcos Douglas):

Sanches praticando o Desapego!!!

Preparativos para #horadodesapego

Preparativos para #horadodesapego

#horadodesapego…

#horadodesapego…

Foto show de bola!!!

#horadodesapego valendo!!!

Galera se deu bem!!!

Quando não sai acordo, vai na sorte mesmo!!!

Até o próximo #tasafoemacao, #horadodesapego e #horaextra!!!

Abraços.

3 comentários sobre “Tá Safo em Ação Especial – A Hora do Desapego

  1. Firme PIgor!!!

    Foi muito show mesmo!!! As palestras foram sensacionais; a do Caike me fez lembrar a extina (infelizmente) SEPAI, que apesar de um foco em tecnologias de software livre, tinha uma variedade de comunidades; a do Mateus deu uma visão sobre o que é, de fato, implantar e implementar metodologia ágel. Enfim a #horadodesapego foi muito bom e fico na expectativa da próxima.

    Abraços.

    Curtir

  2. Pingback: Retrospectiva TáSafo 2010 « Blog do Tá safo!

  3. Pingback: O Tá Safo pós Maré de Agilidade « Blog do Tá safo!

O que tu achas?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s