Relatos

TÁ SAFO, Empreendedor!

Começou na última quarta-feira (30/09) a feira do empreendedor do IESAM, evento que reune várias palestras e egressos da instituição para comentar e debater sobre o mercado de trabalho. O Tá Safo estava lá, claro! Entre os palestrantes da noite estavam o Sr. Nildo da PD Case falando sobre aspectos de preparação para entrada no mercado como atitudes, salários praticados e tendências. A Incubadora da UFPA marcou presença com sua palestra sobre consultoria para empresas que estão começando ou até mesmo no processo de amadurecimento de uma ideia para se encaixar no mercado e em seguida o Sr. Aldo da Equilibrium, que falou sobre ITIL v2 e seus resultados dentro da empresa.

Nildo da PD CaseNildo da PD Case

Os nossos amigos Henrique e Luiz, foram os responsáveis por representar o grupo que anda fazendo barulho por onde passa! Os caras não tiveram muito tempo mas tiraram de letra, primeiro com o Henrique e sua palestra de “Marketing Pessoal” – muito importante para qualquer profissional independente da área de atuação – comentando sobre as atitudes que engrandecem uma pessoa não só no caráter como profissionalmente. Um ponto bem trabalhado foi sobre o networking que cada um precisa desenvolver para alcançar bons empregos e ficar atento as tendências do mercado.

Henrique Henrique

Depois foi a vez do Luiz Sanches que vem desenvolvendo a técnica de sintetizar os assuntos em 5 minutos – muito comum nas suas apresentações dentro da sala – ele mostrou o histórico do grupo desde a criação entre pessoas empenhadas em aprender e discutir algo mais sempre, citando alguns pontos importantes durante a trajetória como: estande na feira do empreendedor de 2007, palestras, reunião de amigos que viraram caravana no FISL em POA, encontros, métodos agéis, entrevistas que valeram emprego (Jaime), parcerias para um sabadão ágil com o Fábio Aguiar e o Manoel Pimentel e por aí vai… Essa galera já tem muita coisa para contar!

Luiz Luiz

Por fim, o professor Paulo Rocha complementou a importância do grupo dentro do IESAM, reforçando e incetivando novos alunos a entrar para o grupo.

Profº Paulo Rocha e Luiz Profº Paulo Rocha e Luiz

Então é isso, TÁ SAFO? Então TÁ SAFO!

Momento de reflexão... :p Momento de reflexão… :p

Valeu Eduardo pelas fotos e por este post.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *